James Harden se apresentou aos treinos do Philadelphia 76ers! Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, o armador treinou com a equipe na tarde desta quarta-feira (04).
O jogador não esteve presente nos primeiros trabalhos dos 76ers, que estão sendo realizados na Colorado State University e agora ele se juntou ao time na preparação para a próxima temporada da NBA.
A questão é que, mesmo iniciando os trabalhos junto à equipe, nada garante que Harden siga em Philadelphia, já que desde o fim da última temporada, o armador requisitou ser trocado, após receber uma série de críticas seguidas do presidente da franquia, Daryl Morey.
POSSÍVEIS DESTINOS
Uma franquia que esteve bem cotada como possível destino de Harden foi o Los Angeles Clippers, mas a negociação acabou emperrando. A ausência do armador no início dos trabalhos de Philadelphia, inclusive, seria para pressionar a franquia a facilitar a troca para Los Angeles.
Outra equipe que pode ser destino para James Harden é o Miami Heat, que recentemente passou por fracassos em negociações de troca com grandes nomes na NBA, como Damian Lillard e Jrue Holiday. Mas Miami pode acabar não se interessando por Harden agora, já que ele pode virar agente livre após a temporada.
-
Quando começa a temporada da NBA? Confira as datas dos jogos e quando será iniciada a temporada 2023/24 da NBA -
LeBron e Curry "se confirmam" na Olimpíada de Paris 2024; outras estrelas da NBA também podem ir -
Ja Morant poderá treinar com o Memphis Grizzlies durante a punição de 25 jogos; entenda -
NBA: Damian Lillard é trocado para o Milwaukee Bucks em negociação com três jogadores; veja os detalhes
NOVO ACORDO COLETIVO É UM RISCO PARA HARDEN
O novo CBA, que é o acordo coletivo dos jogadores da liga, possui uma regra para atletas que estão em último ano de contrato e que pode tirar o "poder de barganha" de Harden.
A regra em questão diz que jogadores em último ano de contrato não podem se ausentar por mais de 30 dias após o início da temporada em questão. Caso o façam, não se tornam jogadores livres no mercado ao fim do contrato, ficando sem poder negociar e/ou assinar contrato com um novo time.
Harden, aos seus 34 anos, está indo para o último ano de contrato com o Philadelphia 76ers e tem o valor de 35,6 milhões de dólares para receber.