Vídeo: Entenda porque o crocodilo gigante Ricardo avançou 'por engano' no pescoço de tratadora em ataque que poderia ter sido fatal
Somente depois é que o imenso crocodilo percebeu o erro e a tratadora brincou: "Ele achou que tinha me pegado"
Uma traição que poderia ter sido fatal, mas não passou de um engano (para a sorte de quem foi atacada). Todos devemos ter muito cuidado quando escolhemos confiar em alguém. E isso inclui também crocodilos. Foi o que descobriu a tratadora especialista em crocodilos Savannah Boan que trabalha na Gatorland, um parque temático na Flórida, no Estados Unidos, que abriga mais de 2.500 crocodilos e jacarés. Ela sempre considerou estes répteis seus melhores amigos, ao menos até a presenciar a traição que poderia ter sido fatal de Ricardo, o crocodilo cubano do parque.
Ela estava trabalhando normalmente na Gatorland quando Ricardo ao avistá-la sorrateiramente saiu da água e foi na direção dela. Ao chegar perto, o crocodilo gigante surpreendeu a todos ao avançar no pescoço dele em um ataque feroz que poderia facilmente ter tirado a vida de Savannah Boan. Isso se o golpe do animal não tivesse sido dado por engano em um cartaz da tratadora que por acaso estava encostado na grade do parque.
Ver essa foto no Instagram
Apesar da traição de Ricardo, Savannah Boan procurou tratar o episódio com bom humor e ao postar o vídeo em suas redes sociais comentou: "Aquela vez que o Ricardo achou que tinha me pegado!". A publicação teve mais de 280 mil visualizações e dividiu opiniões. Vários internautas brincaram com a traição do crocodilo: "Ele só mostrou o que realmente sente por ela", "Mamãe? É você? Peraí, isso é um fake!", "Ricardo não tem sentimentos".
> Vídeo: Cobra e jacaré aparecem em rio onde repórter fez flutuação em Nobres
MUSA DOS CROCODILOS
Ver essa foto no Instagram
Mesmo tendo sido traída por Ricardo, Savannah Boan é conhecida na Gatorland como a "musa dos crocodilos". A americana de 49 anos tem uma história curiosa pois deixou a Marinha dos Estados Unidos para se tornar coordenadora de desenvolvimento de crocodilos.
Ver essa foto no Instagram
A ex-fuzileira naval das Forças Armadas disse que é apaixonada pelos répteis e por isso decidiu mudar de vida para ter seu "emprego dos sonhos". "Eu sempre amei jacarés, crocodilos e todos os répteis durante toda a minha vida e sempre quis trabalhar no Gatorland", afirmou Savannah Boan, para um tablóide americano.
Ver essa foto no Instagram
Ela tem diversas fotos e vídeos com crocodilos de todos os tamanhos e procura desmistificar esses animais. O objetivo dela é que as pessoas não tenham medo e amem os répteis, assim como ela, e que reconheçam a importância deles para o nosso ecossistema.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
RAINHA SHELIA DE UM PÉ SÓ
Savannah Boan realmente ama os crocodilos e fez um post para homenagear a crocodilo Shelia: "Shelia é uma rainha! Ela é um dos crocodilos mais agressivos e determinados de Gatorland. Ela é uma fêmea de crocodilo de água salgada mais velha e está faltando um pé, mas isso não a impede de alcançar seus objetivos, neste caso o objetivo era "desligar" Morton e ela conseguiu! (Morton é o outro crocodilo). Shelia é forte, inteligente e tem alguns dos olhos mais bonitos de qualquer crocodilo que eu já vi", escreveu Savannah.
>> Capivara anda sobre mar de jacarés no Pantanal mato-grossense; veja o que acontece
Sobre o acidente, ela completou: "Eu não tenho certeza do que aconteceu com o pé dela, mas o que eu sei com certeza é que eu nunca vi um crocodilo sentir pena de si mesmo, então não fique triste por Shelia, eu prometo que ela vai te perseguir com esse pé faltando, ela mantém todos nós em nossos dedos! Os crocodilos são criaturas fortes e resilientes e eu sempre tento pensar como um crocodilo", concluiu Savannah. Veja abaixo o vídeo de Shelia mostrando que é pra poucos amigos mesmo.
Ver essa foto no Instagram