ITÁLIA

Veto a turistas brasileiros é prorrogado na Itália; veja até quando

A entrada de turistas brasileiros foi, mais uma vez, vetada na Itália para conter o avanço da covid-19 no país europeu

Notícia
X

Nesta terça-feira (1º), o veto à entrada de turistas brasileiros na Itália foi prorrogado. A medida é uma ação para conter o avanço da covid-19 no país e é válida até o dia 15 de março. Só podem entrar na Itália cidadãos em casos específicos, como trabalho, saúde, estudo, urgência comprovada ou retorno à residência.

Além desses casos, a entrada de pessoas na Itália que tenham uma relação afetiva comprovada e estável (mesmo que não morem juntos) com cidadãos italianos ou pessoas que morem legalmente no país, assim como a de atletas, técnicos, juízes e comissários de competições esportivas em nível profissional também está permitida. 

Quais as regras para entrar na Itália?

Mesmo nos casos em que a entrada na Itália é permitida, são necessários alguns protocolos. Os turistas brasileiros precisam preencher um formulário de localização de passageiros e fazer um teste para detectar a Covid-19 (se for molecular, em até 72 horas antes; se for antígeno, até 24h).

Também é preciso comunicar a entrada no país ao Departamento de Prevenção da agência sanitária local e chegar ao destino final apenas em veículo particular. É obrigatório o cumprimento de dez dias de isolamento após a chegada na Itália, assim como a realização de um novo teste para detectar a doença ao fim desse período.

Com informações do portal UOL

Tags

Autor