As chuvas em Petrópolis, no Rio de Janeiro, causaram um grande estrago. Além das mais de cem mortes confirmadas, as chuvas destruíram também pontos turísticos da cidade, importantes marcos históricos.
Quais foram os pontos turísticos atingidos pelas chuvas em Petrópolis?
Petrópolis é uma das mais importantes cidades turísticas do Rio de Janeiro. Situada na região serrana do estado, as chuvas causaram estragos muito grandes.
No Centro histórico de Petrópolis, as ruas ficaram repletas de lixo e lama. A Rua Teresa, o principal centro comercial da cidade, também foi afetada.
Já os muros de contenção da ponte em frente à Catedral de Petrópolis caíram graças a força da água. Outro ponto turístico afetado foi a igreja que abriga o Mausoléu Imperial, onde ficam os túmulos de Pedro II, D. Teresa Cristina, Princesa Isabel e Conde d'Eu.
Conhecida por sediar eventos, a região do Palácio de Cristal ficou com calçadas cheias de lama. A grade perto da Casa de Princesa Isabel também foi derrubada. Um dos acessos para a Casa de Santos Dumont estava bloqueado durante a tarde após a queda de uma árvore.
O centro histórico de Petrópolis hoje estava assim, quando finalmente consegui passar por ali andando pra ir pra casa. Dá pra ver a altura que a água chegou numa cabine do museu imperial. ???? pic.twitter.com/65hOYxv1ds
— Clarinha Gomes ???? (@claragomes) February 16, 2022