23
set

CãoRun promove encontro de doguinhos no Recife

23 / set
Publicado por Gabriela Máxima às 18:07

Largada da 2ª edição da CãoRun do Recife. Fotos: Gabriela Máxima/Editoria de Esportes

A segunda edição da CãoRun do Recife reuniu cerca de 100 cachorrinhos na capital pernambucana, neste domingo. Além da tradicional disputa, o evento promoveu gincanas e brincadeiras entre os doguinhos e os respectivos donos. A pequena Luna, da raça dachshund, fez sua estreia na corrida em grande estilo. Ela e Matheus Gama deixaram para trás raças de maior porte para figurar no terceiro lugar da prova, que contemplou 1,7km pelas ruas do Recife Antigo.

“Ela estava assustada antes da largada porque nunca tinha ido para um evento com muitos cachorros. Mas a partir do momento que começamos a correr ela curtiu o clima e passou na frente”, comentou Matheus, que é corredor amador e já tem experiência em provas de pedestrianismo. As irmãs Luma e Fanny também foram prestigiar a Cãorrida junto com os pais Flávio e Isabelle. A família faz parte do grupo Dog Aventureiro, que organiza passeios com trilha em Aldeia uma vez por mês.

Esta é a segunda vez que a dálmata Luma participa da Cãorrida. De acordo com Flávio, eventos que reúnem animais serve para divertir todos os envolvidos. “A gente sai da rotina, para espairecer e todos se divertem muito. A gente apoio e sempre vem. Além disso, organizamos o Clube de Dálmatas do Recife porque a raça estava um pouco desaparecida e resolvemos movimentar. É muito positivo esse encontro entre animais da mesma raça e de raças diferentes”, argumentou Flávio.

A organização do evento vai doar todas as rações arrecadas no evento e no momento da inscrição para abrigos que cuidam de pets carentes e ONGs.


Veja também