26
nov

Mulher vence corrida de 48h e quebra recorde masculino

26 / nov
Publicado por Luana Ponsoni às 16:02

Ana Luiza superou o antigo recorde da prova em 14km. Foto: Facebook/Reprodução

A segunda edição da Ultramaratona Internacional 48H da Mantiqueira reservou uma grata surpresa à ala feminina. A carioca Ana Luiza Faria Matos, de 41 anos, foi a campeã geral da prova e ainda quebrou o recorde, que pertencia a um homem. Ela concluiu as 48h do evento com 366km. Como a corrida foi realizada  na pista de terra batida do Colégio São Miguel em Passa Quatro, Minas Gerais, essa distância significou que a atleta deu 915 voltas no espaço de 400m.

O recorde anterior pertencia a Arilson da Silva, que conseguiu percorrer 352km em 880 voltas.

Para se ter uma ideia de quanto Ana Luiza foi superior na segunda edição da Ultramaratona Internacional 48H da Mantiqueira, a segunda colocada da categoria feminina foi Cleusa Varela, com 257km em 630 voltas. Na classe masculina, o primeiro lugar foi Jorge Cerqueira, que concluiu as 48h com 341,2km em 853 voltas.

PREPARAÇÃO

A  preparação de reuniu diversos profissionais da área da saúde como fisioterapeuta, coach, nutricionista e personal trainer. Os treinos foram realizados no bairro do Recreio dos Bandeirantes  e também nas montanhas das trilhas do Mirante do Caete, da Pedra da Tartaruga e da Grota Funda.

“Treino muito pelo Recreio por conta do percurso desafiador que tem lá”, afirmou a atleta. Tanta dedicação garantiu a ela um lugar no seleto grupo das 10 melhores corredoras do mundo.

A preparação da ultramaratonista também contou com treinos incluindo eletroestimulação para melhorar o desempenho em relação ao trabalho de resistência e também prevenir lesões. “O trabalho com a eletroestimulação muscular entrou em minha preparação física em março e foi sensacional, estou impressionada”, afirmou.


Veja também