A igreja evangélica Verbo da Vida resolveu inovar e promoveu um culto no melhor estilo "drive-thru" para evitar aglomerações por conta da pandemia do novo coronavírus. A celebração ocorreu neste domingo em Campina Grande, na Paraíba, e teve grande adesão, de acordo com os organizadores.
"Tarde histórica em nossa igreja com o nosso primeiro culto Drive in! No estacionamento, no por do sol, as famílias em seus carros e uma atmosfera de muita alegria e paz. Estamos separados momentâneamente, mas inabaláveis em nossa fé e unidade. O corpo de Cristo não vai parar!", diz o texto no Instagram da igreja, que contou quase 300 carros na celebração.
Em seu texto, o desembargador Roy Reis Friede diz que "não se pode aproveitar o momento de pandemia mundial e calamidade pública para se permitir a perpetração de afrontas à Constituição da República e ao consagrado Princípio da Separação dos Poderes".
"A retirada das unidades lotéricas da lista de serviços e atividades essenciais acarretaria, na prática, a possibilidade de seu fechamento por decisão de governos locais, gerando o aumento do fluxo de pessoas nas agências bancárias tradicionais, implicando em aglomerações indesejadas no momento atualmente vivido pela sociedade brasileira", expressou o desembargador em texto.