Uberlândia

Vereador apoiador de Bolsonaro e contrário a uso de máscaras morre de covid-19

Político era defensor de um projeto que visava desobrigar o uso de máscara

Imagem do autor
Cadastrado por

Adige Silva

Publicado em 18/09/2021 às 19:44
Notícia
X

O vereador Thiarles Santos (PSL-MG), de Uberlândia-MG, morreu em decorrência de complicações provocadas pela covid-19, nessa sexta-feira (17). O político, que era defensor de um projeto que visa desobrigar o uso de máscaras de proteção, ficou quase um mês internado antes de falecer. Ele morreu aos 34 anos e deixou esposa e quatro filhos.

Segundo o portal UOL, o parlamentar não se vacinou e testou positivo em 16 de agosto. No mesmo dia, ele fez uma publicação defendendo o fim do uso de máscaras.

"Fim do uso das máscaras. Jamais irei fazer qualquer distinção entre vacinados e não vacinados. Vamos lutar pelo não uso de máscara quando tivermos com 70% de vacinados, ou já tiverem contraído a doença", escreveu o político.

O velório de Thiarles aconteceu na manhã deste sábado (18), no Cemitério Parque dos buritis, na cidade de Uberlândia.

Projeto contra o uso de máscaras

O Porjeto de Lei (PL) chegou a ser protocolado na Câmara Municipal de Uberlândia em agosto, mas ainda não foi discutido. No texto em que justifica a medida, Thiarler afirma que a proposta iria beneficiar pessoas que sofrem problemas respiratórios.

"O ar quente dentro da máscara pode dificultar a respiração e desencadear crises respiratórias, como crises de asma. Se a máscara for muito apertada, pode desencadear ansiedade, alterando padrões respiratórios e causando muito desconforto", afirmou o político.

Apoiador de Bolsonaro

Thiarles enfatizou o seu apoio às manifestações no dia 7 de setembro, convocadas pelo presidente Jair Bolsonaro. Mesmo internado por causa da covid-19, o vereador pediu que sua equipe participasse de uma motociata com o presidente, realizada no dia 31 de agosto.

"O vereador, que se encontra recuperando da covid-19, é um grande apoiador do presidente, com quem compartilha pautas importantes como a defesa da vida, da família, da propriedade privada e da legítima defesa", diz a legenda de vídeo em seu perfil no Instagram.

Tags

Autor