A morte de um homem de 38 anos, identificado como Genivaldo de Jesus Santos, está sendo investigada na cidade de Umabaúba, em Sergipe. Esquizofrênica, a vítima teria morrido sufocada após o disparo de spray de pimenta durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal.
Vídeos publicados em redes sociais mostram o momento em que Genivaldo é abordado por agentes. O homem estava ao lado de uma bicicleta, quando foi instado a levantar as mãos. Ele chegou a ser imobilizado, na presença de três policias, que o colocaram dentro da viatura. Logo em seguida, surge uma fumaça, atribuída por populares ao disparo de spray de pimenta.
Em nota, a PRF diz que "m razão da sua agressividade, foram empregados técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo para sua contenção e o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Umbaúba. Durante o deslocamento, o abordado veio a passar mal e foi socorrido de imediato ao Hospital José Nailson Moura, onde posteriormente foi atendido e constatado o óbito".
A nota ainda assegura que a "equipe registrou a ocorrência na Polícia Judiciária, que irá apurar o caso". "A Polícia Rodoviária Federal em Sergipe lamenta o ocorrido e informa que foi aberto procedimento disciplinar para averiguar a conduta dos policiais envolvidos", finaliza a nota.