Um cachorro roubou a cena durante uma operação policial em em Hortolândia, São Paulo. Quando a polícia abordava um trio suspeito de carregamento de drogas, o animal deitou no chão junto aos suspeitos durante a prisão.
A cena inusitada aconteceu nessa quinta-feira (28). Segundo a polícia, o trio estava com carregamento de mais de 1 tonelada de maconha.
LEIA TAMBÉM: Cachorrinha nasce com pelo verde brilhante no Canadá; veja fotos
O animal de porte grande fazia a segurança da chácara onde aconteceu a apreensão do entorpecente. Ao perceber a movimentação dos agentes, o cão de guarda permaneceu junto aos suspeitos, os seguindo durante a operação.
O CRIME
De acordo com o G1, a droga havia saído de Campo Grande (MS) com destino ao interior de São Paulo. O entorpecente estava separado em 1.176 tijolos. A Operação Fronteira busca interceptar carregamentos de drogas que chegam de outros países.
CÃO DE GUARDA
O cachorro que protagonizou a cena inusitada não foi levado à delegacia junto aos suspeitos. O animal ficou na casa com a dona da chácara, já que os policiais concluíram que ela não tem envolvimento com o tráfico de drogas.
LEIA TAMBÉM: Polícia prende homem que praticava roubos usando uma cadela para atacar as pessoas
Segundo o G1, os agentes devem retornar ao local nesta sexta-feira (29) para verificar as condições do animal e outros dois cães.