ATENTADO À ESCOLA
Adolescente armado com faca ateia fogo em escola municipal da Bahia
O crime aconteceu um dia após outro adolescente invadir uma escola municipal na Bahia portando um revólver, duas armas brancas e uma suposta bomba caseira
Cadastrado por
Julianna Valença
Publicado em 28/09/2022 às 9:13
| Atualizado em 28/09/2022 às 10:08
Com informações do Estadão Conteúdo
Um adolescente de 13 anos é suspeito de atacar a Escola Municipal Yeda Barradas Carneiro, onde estuda, na cidade de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, na Bahia.
O crime acontece um dias após outro adolescente de 14 anos
invadir uma escola municipal também da Bahia, armado com um revólver, duas armas brancas e uma suposta bomba caseira.
A ação vitimou uma estudante cadeirante.
ADOLESCENTE ATACA ESCOLA NA BAHIA
O adolescente de 13 anos é suspeito de realizar o crime na terça-feira (27), por volta das 7h30. Segundo informações da Polícia Civil baiana, o estudante entrou no colégio e atirou explosivos caseiros do tipo coquetel molotov.
O garoto, que é aluno do 8.º ano, teria chegado à escola normalmente, mas logo foi ao banheiro, onde tirou a farda e vestiu uma roupa preta, com capuz, e se dirigiu de volta à sala de aula. Em seguida, ele mandou que todos saíssem do local e ateou fogo com o material inflamável.
As chamas atingiram um quadro negro, parte da parede da sala e o forro do teto, além de alguns murais que estavam pendurados.
Em seguida, o adolescente teria esfaqueado a coordenadora. A funcionária da instituição foi encaminhada para exames de corpo e delito. Ninguém ficou ferido pelas chamas.
A Polícia Militar informou que o 7.º BPM foi acionado e que o adolescente foi apreendido no local e apresentado ao Conselho Tutelar para adoção das medidas cabíveis.
Segundo os agentes, o menor responderá por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal leve, mas os depoimentos que estão sendo ouvidos vão ajudar a avaliar se houve cometimento de outro ato infracional.