DESASTRE AMBIENTAL

'Estamos fazendo todo o esforço possível', diz ministro da Defesa sobre óleo no Nordeste

A declaração do ministro Fernando Azevedo e Silva foi dada nesta terça-feira (22) durante visita a Pernambuco

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/10/2019 às 14:55
Foto: Felipe Ribeiro/ JC Imagem
A declaração do ministro Fernando Azevedo e Silva foi dada nesta terça-feira (22) durante visita a Pernambuco - FOTO: Foto: Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Leitura:

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, disse, durante visita a Pernambuco por conta do óleo que vem aparecendo em várias praias do Nordeste desde o final de agosto, que o Governo Federal está "fazendo todo o esforço possível" para atender os estados atingidos pela substância. "Nós estamos fazendo todo o esforço possível para atender os estados deste lamentável incidente", afirmou. 

Azevedo ressaltou ainda o trabalho do Exército no combate ao óleo, que já conta com a ajuda da Marinha e da Força Aérea. "Isso mostra a intenção do Governo Federal em ajudar", disse o ministro durante coletiva de imprensa na Capitania dos Portos, no centro do Recife. Ele classificou a chegada do óleo nas praias como um 'fato lamentável, inusitado e inédito'. 

Governo de Pernambuco

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), esteve com o ministro da Defesa e afirmou a necessidade do Governo Federal, Estadual e Municipal estarem preparados para uma resposta rápida caso o óleo continue aparecendo nas praias do litoral nordestino.

Últimas notícias