O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, disse, durante visita a Pernambuco por conta do óleo que vem aparecendo em várias praias do Nordeste desde o final de agosto, que o Governo Federal está "fazendo todo o esforço possível" para atender os estados atingidos pela substância. "Nós estamos fazendo todo o esforço possível para atender os estados deste lamentável incidente", afirmou.
Azevedo ressaltou ainda o trabalho do Exército no combate ao óleo, que já conta com a ajuda da Marinha e da Força Aérea. "Isso mostra a intenção do Governo Federal em ajudar", disse o ministro durante coletiva de imprensa na Capitania dos Portos, no centro do Recife. Ele classificou a chegada do óleo nas praias como um 'fato lamentável, inusitado e inédito'.
Leia Também
- Praias de Morro de São Paulo são interditadas após chegada de manchas de óleo
- População doa 8 mil kits de luvas e máscaras para limpeza de óleo em praias do Cabo
- Bolsonaro não ajuda a conter óleo no Nordeste por vingança, diz Ciro Gomes
- Governo libera R$ 2,58 milhões para Sergipe combater avanço do óleo
- Vazamento de óleo pode ter partido de navio irregular, diz Marinha
Governo de Pernambuco
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), esteve com o ministro da Defesa e afirmou a necessidade do Governo Federal, Estadual e Municipal estarem preparados para uma resposta rápida caso o óleo continue aparecendo nas praias do litoral nordestino.