VAGAS

IFPE vai oferecer novos cursos superiores em 2017

O curso de Engenharia Elétrica vai ser ofertado nos campi de Pesqueira e Garanhuns. O campus Recife vai passar a oferecer o curso de Engenharia Mecânica

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 31/08/2016 às 12:19
Foto: IFPE/Divulgação
O curso de Engenharia Elétrica vai ser ofertado nos campi de Pesqueira e Garanhuns. O campus Recife vai passar a oferecer o curso de Engenharia Mecânica - FOTO: Foto: IFPE/Divulgação
Leitura:

O Instituto Federal de Pernambuco vai ampliar sua oferta de cursos superiores a partir de 2017. Na quinta-feira (25), o Conselho Superior da instituição aprovou a criação do curso de Engenharia Mecânica para o Campus Recife e de Engenharia Elétrica para os campus Pesqueira, no Sertão, e Garanhuns, no Agreste.

Ao todo, vão ser abertas 115 novas vagas no próximo vestibular, cujo edital tem lançamento previsto para a segunda quinzena de setembro. No curso de Engenharia Elétrica, que surge para atender uma demanda do Agreste, serão oferecidas 40 vagas em Pesqueira, e 40 em Garanhuns. 

O curso de Engenharia Mecânica era oferecido apenas no Campus Caruaru e, com a mudança, terá 35 vagas também no Recife, onde era oferecido apenas o curso técnico em Mecânica.

Com 16 campus no Estado, o IFPE oferece hoje 16 cursos superiores, 37 técnicos, 14 de qualificação profissional e quatro opções de pós-graduação.

 

Últimas notícias