Protesto

Estudantes ocupam UFRPE contra a PEC 241

Ocupação ocorreu na noite desta segunda. Manifestantes divulgam ações pelas redes sociais

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/10/2016 às 22:44
Foto: Divulgação/ OCUPE UFRPE
Ocupação ocorreu na noite desta segunda. Manifestantes divulgam ações pelas redes sociais - FOTO: Foto: Divulgação/ OCUPE UFRPE
Leitura:

Um grupo de alunos da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) ocupou, na noite desta segunda-feira (24), o Centro de Ensino de Graduação Obra-Escola (CEGOE) da instituição, situado no bairro de Dois Irmãos, na Zona Oeste do Recife. O ato é um protesto contra uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC 241), que impõe um teto de gastos do governo Federal, inclusive para a educação.

Na última semana, alunos da Universidade de Pernambuco (UPE), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE campus Vitória de Santo Antão) e do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) ocuparam as instituições pela mesma razão. Os atos acontecem após várias ocupações em escolas, universidades e Institutos Federais (IFs) em diversas regiões do País.

Os manifestantes estão utilizando as redes sociais para divulgar as ações do grupo. No Facebook, por exemplo, a página OCUPE UFRPE tem várias postagens sobre o tema. Acompanhe abaixo:  

PELA MANHÃ, PROTESTO NA UFPE

Durante a manhã, alunos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realizaram uma manifestação pelo mesmo motivo no km 689 da BR-101, abaixo do viaduto da reitoria, na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife.

Últimas notícias