violência

Ex-comissário acusado de matar professora é capturado

Eduardo Moura Mendes é acusado de matar a ex-companheira Izaelma Cavalcante em dezembro de 2011

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 17/10/2012 às 20:59
Foto:Hélia Scheppa/JC Imagem
Eduardo Moura Mendes é acusado de matar a ex-companheira Izaelma Cavalcante em dezembro de 2011 - FOTO: Foto:Hélia Scheppa/JC Imagem
Leitura:

Atualizada às 21h10

O ex-comissário da Polícia Civil Eduardo Moura Mendes, de 51 anos, acusado de matar a professora e ex-companheira Izaelma Cavalcante, foi detido pela polícia na noite desta quarta-feira (17) em Cidade Tabajara, Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Ele foi capturado enquanto tentava visitar a casa onde o filho dele com a professora, uma criança, reside com parentes.

Segundo o delegado Cláudio Castro, a polícia realizava insvestigações desde o desaparecimento do ex-comissário. Ontem, eles tomaram conhecimento de que Eduardo planejava visitar o filho, na casa da ex-sogra. Os policiais o encontraram chegando de moto na residência da mãe de Izaelma. O delegado afirmou que ele não esboçou nenhuma reação e também "que ele não estava falando coisa com coisa".

"Eduardo está muito abalado depois de tudo o que aconteceu. Agiu num momento de muita emoção e agora está arrependido. Mas tem consciência da gravidade do fato. Tanto que já estava convencido a se apresentar à polícia ainda esta semana", defendeu o advogado do acusado, Aciel Fernandes.

O ex-comissário será encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), onde passará por exames. Ainda nesta quarta-feira ele será levado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

Escute o áudio com o momento que o acusado atira na professora. Ela grita por socorro:

ENTENDA O CASO - Izaelma foi assassinada com cinco tiros aos 36 anos pelo ex-marido em dezembro de 2011. As investigações apontaram que o ex-policial civil não aceitava o fim do relacionamento. O crime ocorreu na residência do casal em Bairro Novo, Olinda, na presença do filho dos dois. Durante o socorro da vítima, a viatura do Corpo de Bombeiros capotou após uma colisão na Avenida Agamenon Magalhães, no Derby, próximo ao prédio do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE). Seis dias depois, ela teve morte encefálica no Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife.

Últimas notícias