Energia

Apagão atinge Mercado de São José

Problema que afetou o Mercado foi resolvido. Energia deverá ser restabelecida nesta tarde.

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 03/01/2015 às 13:28
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Problema que afetou o Mercado foi resolvido. Energia deverá ser restabelecida nesta tarde. - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Os comerciantes do Mercado de São José, no bairro homônimo, na região central do Recife, têm enfrentado problemas em decorrência de um apagão. A falta de energia teve início nesta sexta-feira e o problema só foi resolvido na manhã deste sábado. A energia deverá ser restabelecida nesta tarde.

Um problema no sistema elétrico afetou o fornecimento de energia no mercado. Segundo o diretor-presidente da Companhia de Serviços Urbanos do Recife (Csurb), Luiz Alexandre de Almeida, o equipamento que provocou o apagão já foi trocado. “Desde dessa sexta-feira estamos aqui no mercado com  a Celpe e a empresa contratada para resolver o problema. O Mercado de São José é antigo e está sendo alvo de um projeto de restauro. Todo o sistema elétrico vai ser levado em consideração. Inclusive, o local onde funciona a subestação é inadequado e deverá ser retirado”, explica.

Sem a possibilidade de refrigerar os produtos ou até utilizar as máquinas de cartão, os comerciantes tiveram prejuízo nestes dias.

Últimas notícias