E tome forró no São João do Recife

Ciclo Junino da capital começou neste fim de semana no Sítio Trindade. Neste domingo (14), a grande atração foi Elba Ramalho. Programação esquenta ainda mais nesta semana
Do JC Online
Publicado em 15/06/2015 às 0:01
Foto: Edmar Melo/JC Imagem


Até o fim do mês, é forró que não acaba mais. Este fim de semana marcou o início do Ciclo Junino do Recife. Ontem muita gente aproveitou para curtir o final da folga de domingo no Sítio Trindade, em Casa Amarela, batizado de Arraial Mestre Camarão, em homenagem ao sanfoneiro que faleceu em abril. A grande estrela da noite foi Elba Ramalho, última atração do dia, que subiu ao palco perto da meia-noite. 

A festa na Zona Norte da cidade também teve Alcimar Monteiro, Beto Hortis e Grupo Mazuca da Quixaba. No espaço Sala de Reboco, onde o pessoal dança mais apertadinho, numa programação paralela, o Trio 100% Mulher e o Grupo Manga e seus Manguitos foram os responsáveis por comandar a animação.

Além de forró, teve coco, ciranda, comidas típicas, brinquedos para as crianças, feirinha de artesanato. No local, também está armado o Palhoção das Quadrilhas. “Passei o sábado em Caruaru, e aqui não fica atrás, não”, comentou o professor Flávio Alexandre Neves, do Recife. Ele e a esposa, Sílvia Neves, cabeleireira, de Pesqueira - que não parava de dançar -, nunca tinham ido curtir o São João no Sítio Trindade.

O Arraial Camarão também é lugar de criança. O militar Otony Rodrigues e a cozinheira Suzi Rodrigues levaram a filha pequena Júlia Vitória. Fantasiada de matuta, ela não sabia para onde ia, se brincava ou se comia. Filho mais velho do casal, o estudante Júlio César, elogiou a organização do evento, o policiamento, as barracas de comida e os banheiros.

Quem também está aproveitando o São João do Recife é Mônica Maria Pereira, mas trabalhando. Há 20 anos ela monta barraca de comidas durante os festejos e, neste ano, planeja tirar R$ 3 mil livre ao final de 17 dias. “O fluxo vai ficar muito concentrado aqui no Trindade desta vez. Hoje trouxe 50 canjicas, 90 milhos e não tem mais nada. Vou precisar trazer mais”, comemora antes das 21h.

Edmar Melo/JC Imagem
- Edmar Melo/JC Imagem
Edmar Melo/JC Imagem
- Edmar Melo/JC Imagem
Edmar Melo/JC Imagem
- Edmar Melo/JC Imagem
Edmar Melo/JC Imagem
- Edmar Melo/JC Imagem
Edmar Melo/JC Imagem
- Edmar Melo/JC Imagem
Edmar Melo/JC Imagem
- Edmar Melo/JC Imagem
Edmar Melo/JC Imagem
- Edmar Melo/JC Imagem
Edmar Melo/JC Imagem
- Edmar Melo/JC Imagem

 

Na programação desta semana, tem também o Arraial Antônio Baracho, na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, que começa a funcionar no dia 19. Serão cinco noites de muito forró, com atrações diversas que se apresentam no local a partir das 19h. Já o Arraial do Pátio de São Pedro, no bairro de São José, que homenageará Almira Castilho, tem início no dia 22 com o Festival de Comida de Santo, a partir das 19h. A festança se estende até o dia 29, dia consagrado ao Santo que dá nome ao Pátio. No hotsite www.saojoaodorecife2015.com.br, é possível conferir a programação completa e informar-se sobre os detalhes do festejo e o concurso de quadrilhas. 

TAGS
Sítio da Trindade são joão
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory