CICLO JUNINO

São João do Recife terá Santanna e Maciel Melo entre as atrações. Veja a programação

Ao todo, serão 17 dias de festa. Abertura acontece nesta quinta-feira (16), com a Caminhada do Forró, no Recife Antigo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/06/2016 às 9:51
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Ao todo, serão 17 dias de festa. Abertura acontece nesta quinta-feira (16), com a Caminhada do Forró, no Recife Antigo - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

A Prefeitura do Recife divulgou, nesta terça-feira (14), a programação do São João da cidade. Os festejos começam na quinta-feira (16), com a Caminhada do Forró, no Recife Antigo, e vão até o dia 2 de julho em 41 arraiais espalhados pela capital. Neste ano, Santanna e Dona Glorinha do Coco são os homenageados.

Santanna, Maciel Melo, Alcymar Monteiro e Josildo Sá são algumas das atrações que vão animar o ciclo junino. Além dos polos no Sítio da Trindade e Pátio de São Pedro, os shows vão acontecer em 13 bairros da cidade: Santo Amaro, Bomba do Hemetério, Campo Grande, Totó, Cordeiro, Jardim São Paulo, Várzea, UR-2, Lagoa do Araçá, Jordão Baixo, UR-5, Ibura e Brasília Teimosa. 

No Sítio da Trindade, a programação tem início na sexta-feira (17), com apresentações de quadrilhas juninas e a Sala de Reboco, com forró pé de serra até o dia 26 de junho. Já o Pátio de São Pedro terá quatro dias de festa, a partir do dia 27 de junho, com a "Exposição Culinária Afro-Brasileira no Ciclo Junino". O encerramento dos festejos se dará com as festas nas dez ruas premiadas pelo Concurso Eu Amo Minha Rua, no dia 2 de julho.

CAMINHADA DO FORRÓ - A abertura do São João acontece na quinta-feira (16), a partir das 17h30. Os forrozeiros se concentram  na  Rua da  Moeda e seguem até a Praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife, onde um show vai reunir nomes como Maciel  Melo,  Petrúcio  Amorim,  Geraldinho  Lins,  Irah Caldeira, Josildo Sá e Terezinha do Acordeon. Neste ano, a Caminhada do Forró homenageia Santanna e Rogério Rangel.

QUADRILHAS - O 32º Concurso de Quadrilhas Juninas do Recife vai ser realizado nos dias 17, 18, 20, 21 e 22 de junho, no Sítio da Trindade, Zona Norte do Recife, sempre a partir das 19h. A  final  acontece  nos  dias 24  e  25  de  junho. Na 3ª  Mostra  Recife  de  Quadrilhas  Juninas  Infantis, dez grupos se apresentam no dia 26 de junho às 15h.

18º BAILE DOS NAMORADOS - O evento, com ingressos esgotados, acontece na sexta-feira (17),  a  partir  das  21h, no  Arcádia  do  Paço  Alfândega,  no  bairro  do  Recife.   Os cantores  Petrúcio  Amorim, Nádia  Maia,  Jorge  de  Altinho,  Maciel  Melo  e Geraldinho Lins fazem parte da programação. A renda vai para a Associação Pernambucana de Apoio aos Doentes de Fígado (Apaf) e Associação Comunitária dos Moradores da Ilha do Chié.

PROCISSÃO DOS SANTOS JUNINOS - A 10ª edição  da  Procissão  dos  Santos  Juninos acontece em Casa Amarela, na  Zona Norte do Recife. A concentração está marcada para as 17h, no pátio da Igreja do Morro da Conceição. Vinte bandeiras  de  vários  municípios  do Grande Recife, banda de música e trio pé de serra participam  do  cortejo até o Sítio da Trindade.

Confira abaixo a programação completa do São João do Recife: 

Últimas notícias