Um rompimento na tubulação impediu os moradores da cidade de Surubim, no Agreste de Pernambuco, de começarem a receber água nessa terça-feira (27) da Adutora de Palmerinha. De acordo com a Companhia Pernambucana de Sanemanto (Compesa), vândalos utilizaram picaretas para provocar estouramentos.
Em um trecho da adutora, que tem 30 quilômetros de extensão, na zona rural de Bom Jardim, em uma área de difícil acesso, foram localizados dois pontos de estouramento, com distância de cem metros um do outro.
“Os danos causados à tubulação não deixam dúvidas de que o ato foi intencional com o objetivo de evitar a operação da Adutora de Palmerinha, única esperança dos moradores da cidade de Surubim para continuar sendo abastecidos pela rede de distribuição”, afirma o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Mário Heitor Filho
A Compesa esteve no local para iniciar os serviços de reparo e a expectativa é que os testes sejam retomados a partir desta quarta-feira (28).
O caso foi registrado na delegacia de Bom Jardim e o delegado José Raimundo instaurou um inquérito para apurar o possível crime.