PROTESTO

Apesar de ordem de reintegração, estudantes permanecem na Faculdade de Direito do Recife

Segundo representantes do movimento, os alunos não foram notificados e não existe previsão de quando eles deixarão a instituição.

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/11/2016 às 12:03
Foto: Ashlley Melo/ JC Imagem
Segundo representantes do movimento, os alunos não foram notificados e não existe previsão de quando eles deixarão a instituição. - FOTO: Foto: Ashlley Melo/ JC Imagem
Leitura:

Apesar da determinação de reintegração de posse do prédio da Faculdade de Direito do Recife, emitida pela Justiça de Pernambuco nessa sexta-feira (11), estudantes contrários à PEC 55, que congela gastos pelos próximos 20 anos, continuam a ocupar o local. Segundo representantes do movimento, os alunos não foram notificados e não existe previsão de quando eles deixarão a instituição. 

A ocupação começou na última quinta-feira (10). Neste sábado (12), os manifestantes cobriram as entradas da faculdade, portanto não é possível precisar quantos estavam no prédio. Segundo a liminar concedida pela juíza Joana Carolina Lins Pereira, da 12ª Vara Federal, cada um dos estudantes deverá pagar uma multa no valor de R$ 1 mil por dia de descumprimeito da ordem de desocupação. 

O documento não determina uma data para a reintegração, mas autoriza que a Polícia Militar possa ser acionada em caso de necessidade, para atuar na retirada dos estudantes. 

CATÓLICA

Estudantes também ocupam a Reitoria da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) desde essa sexta-feira. Além da PEC 55, os 30 alunos reivindicam o retorno de bolsas que auxiliem a sustentação dos alunos na universidade, como o Fies. Segundo representantes do movimento, a Reitoria da instituição não ofereceu resistência aos manifestantes. As aulas continuam normais para todos os alunos. 

Últimas notícias