MEDIDA

UFPE reforça segurança após assalto na Faculdade de Direito do Recife

Em nota, a UFPE diz que a partir desta terça-feira (20) o local ganha reforço na segurança

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/09/2016 às 17:30
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Em nota, a UFPE diz que a partir desta terça-feira (20) o local ganha reforço na segurança - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Um dia após o episódio da aluna assaltada e ameaçada de esturpo dentro da Faculdade de Direito do Recife (FDR), na tarde dessa segunda-feira (19), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) reforçou a segurança na faculdade.

Em nota, a UFPE diz que a partir desta terça-feira (20), o local ganha o reforço de um vigilante motorizado, que se junta a um vigilante que já atua a pé, no horário das 7h às 15h. No horário das 15h às 23h, o esquema será mantido, com atuação de três vigilantes, sendo um motorizado.

Ainda segundo a nota, a instituição tem trabalhado para agilizar o processo de licitação de contratação para os postos de controle do estacionamento da FDR.

A providência foi tomada após relato de uma aluna assaltada e que sofreu ameaça de estupro, por volta das 13h30 da tarde, na parte lateral do prédio histórico da FDR, na Praça Adolfo Cirne, no bairro da Boa Vista, na segunda-feira (19). De acordo com a estudante, o suspeito estava armado, a ameaçou e levou o celular. Depois do assalto, a aluna entrou na faculdade para pedir ajuda e foi atendida por um professor.

No início da tarde desta terça-feira (20), a estudante foi à Delegacia de Santo Amaro para prestar queixa do caso.

Últimas notícias