A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes anunciou na tarde desta terça-feira (27) que não realizará a tradicional festa de réveillon na orla do município da Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com uma nota publicada pela prefeitura, o dinheiro que seria gasto no evento será utilizada em obras e ações programadas para 2017.
>>> Leia nota da prefeitura na íntegra
Leia Também
- Kéfera vem lançar filme em Jaboatão dos Guararapes
- Candidatos à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes são impugnados
- Gleide Ângelo apoia candidato à prefeitura de Jaboatão dos Guararapes e causa polêmica
- Homem morre após desabamento de teto em Jaboatão dos Guararapes
- Em protesto, ambulantes interditam trânsito em Jaboatão dos Guararapes
- Veja lista com as principais festas de réveillon do Grande Recife
- Médicos do Ceará lançam campanha contra cachê de artistas no réveillon
- Marroquino é o primeiro condenado por agressões no réveillon em Colônia
Segundo a publicação, o prefeito Elias Gomes (PSDB) decidiu, em decorrência da crise econômica, poupar os gastos com a festa de fim de ano, já que "os custos deveriam ser pagos pela próxima gestão".
Uma missa está sendo programada pela Paróquia de Nossa Senhora das Candeias, para às 19h do mesmo dia, na orla de Piedade, próximo a Curva do S, para celebrar a chegada do ano novo.
Polêmica no réveillon
Na virada do ano de 2013-2014, Elias Gomes esteve envolvido numa polêmicas por conta da crontratação da cantora Claudia Leitte para apresentação em Jaboatão. Somente o cachê do show custou R$ 425 mil e foi alvo de auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) por ter provocado R$ 1,7 milhão de prejuízo ao erário.