ELEIÇÔES

Gleide Ângelo apoia candidato à prefeitura de Jaboatão dos Guararapes e causa polêmica

O Estatuto da Polícia Civil proíbe participação em atividades políticas

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 12/09/2016 às 19:10
Foto: Reprodução
O Estatuto da Polícia Civil proíbe participação em atividades políticas - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Uma polêmica envolvendo a Delegada Gleide Ângelo, lotada na Delegacia de Olinda, no Grande Recife,  está agitando as redes sociais desde a tarde desse domingo (11), após sua participação em uma caminhada no Córrego da Batalha, em Jaboatão dos Guararapes. A delegada integrou o ato em apoio ao candidato à prefeitura do município, Pastor Cleiton Collins (PP).  

Em sua página do Facebook, Gleide Ângelo posou ao lado do deputado e escreveu: "Em Jaboatão acredito no 11, Prefeito Pastor Cleiton Collins. Não sou candidata a nada, mas acredito em pessoas de bem e tementes a Deus".  Após a postagem, que já conta com 3,5 mil curtidas, ela recebeu diversas críticas de usuários da rede. O apoio ao prefeiturável ainda pode ser prejudicial para Gleide Ângelo, já que o artigo XXIV do Estatuto da Polícia Civil de Pernambuco proíbe "valer-se de cargo com o fim, ostensivo ou velado, de participar de qualquer atividade de natureza político-partidária ou dela obter proveito próprio ou alheio."  

Contatada, a delegada disse não ter nada a declarar sobre assuntos políticos. "Não sou política nem candidata a nada, só uma cidadã com direito de escolha".  A Polícia Civil foi procurada pelo JC, mas ainda não se pronunciou sobre o assunto.  

CREDIBILIDADE

Conhecida por resolver casos de grande repercussão, Gleide Ângelo foi chamada para participar da campanha por ser um exemplo de competência e credibilidade, nas palavras do candidato do PP. Caso vença as eleições, o Pastor Cleiton Collins pretende convidar a delegada para comandar a área de segurança do município.

Últimas notícias