Em dois dias, dois dos postulantes à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes tiveram seus pedidos de candidatura indeferidos pela Justiça Federal. Na segunda-feira (12), o vereador do Recife Edmar de Oliveira (SD) foi impugnado, sob a justificativa de irregularidades nas contas prestadas na condição de ordenador de despesas das verbas de gabinete como Vereador no município, nos exercícios financeiros de 2003 e 2008. A decisão, tomada pelo juiz Jader Marinho dos Santos, foi publicada nesta terça-feira (13) no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Leia Também
- João Paulo promete reduzir comissionados da Prefeitura do Recife
- Famílias ocupam prefeitura de Olinda por reajuste de auxílio moradia
- Datafolha: Geraldo Julio e João Paulo continuam empatados na disputa pela Prefeitura do Recife
- Prefeitura italiana critica charge de mau gosto da Charlie Hebdo
- Gleide Ângelo apoia candidato à prefeitura de Jaboatão dos Guararapes e causa polêmica
No último domingo (11), Inaldo Metalúrgico (PT), também foi impugnado, sob a justificativa de falta de documentação. Segundo a sentença do mesmo juiz eleitoral, Jader Marinho dos Santos, o candidato não apresentou propostas de governo.
DEFESA
O relatório publicado pelo TSE dá conta da defesa de Edmar de Oliveira. Ele alega que não existe natureza insanável das irregularidades, o que torna inviável a inelegibilidade. O candidato afirmou que o TCE não apontou a existência de ato que causasse dano ao erário e, em relação às contas de 2003, disse que a Lei Municipal 141/2002 possibilitava incluir os serviços de publicidade como gasto com aquisição de serviços de terceiros.