ELEIÇÔES

Candidatos à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes são impugnados

Edmar de Oliveira (SD) e Inaldo Metalúrgico (PT) foram considerados inaptos pela Justiça Federal ao pleito pelo cargo de prefeito.

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 13/09/2016 às 14:05
Foto: Divulgação
Edmar de Oliveira (SD) e Inaldo Metalúrgico (PT) foram considerados inaptos pela Justiça Federal ao pleito pelo cargo de prefeito. - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Em dois dias, dois dos postulantes à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes tiveram seus pedidos de candidatura indeferidos pela Justiça Federal. Na segunda-feira (12), o vereador do Recife Edmar de Oliveira (SD) foi impugnado, sob a justificativa de irregularidades nas contas prestadas na condição de ordenador de despesas das verbas de gabinete como Vereador no município, nos exercícios financeiros de 2003 e 2008. A decisão, tomada pelo juiz Jader Marinho dos Santos, foi publicada nesta terça-feira (13) no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  

No último domingo (11), Inaldo Metalúrgico (PT), também foi impugnado, sob a justificativa de falta de documentação. Segundo a sentença do mesmo juiz eleitoral, Jader Marinho dos Santos,  o candidato não apresentou propostas de governo. 

 

DEFESA 

O relatório publicado pelo TSE dá conta da defesa de Edmar de Oliveira. Ele alega que não existe natureza insanável das irregularidades, o que torna inviável a inelegibilidade. O candidato afirmou que o TCE não apontou a existência de ato que causasse dano ao erário e, em relação às contas de 2003, disse que a Lei Municipal 141/2002 possibilitava incluir os serviços de publicidade como gasto com aquisição de serviços de terceiros. 

Últimas notícias