A quatro dias do prazo, 83,4% não solicitaram carteira estudantil

Este ano, pessoas transexuais podem utilizar nome social no documento
Cidades
Publicado em 27/03/2017 às 20:45
Este ano, pessoas transexuais podem utilizar nome social no documento Foto: Divulgação


O prazo de validade para solicitação da carteira estudantil 2017 se encerra na próxima sexta-feira (31). Contudo, dos 445 mil estudantes que estão aptos a solicitar o documento apenas 80 mil (16,6%) emitiram o boleto, ou seja, 375 mil alunos ainda poderão fazê-lo. O Grande Recife consórcio de Transporte avisa que não haverá prorrogação. A novidade deste ano é que as pessoas transexuais poderão colocar seu nome social na carteira.

Os alunos que não retirarem o documento deixarão de usufruir de benefícios como a meia-passagem e meia-entrada em eventos culturais e esportivos. Estão aptos para pedir a carteira estudantes secundaristas das escolas da rede pública e privada, de cursinhos pré-vestibulares e técnicos profissionalizantes da Região Metropolitana do Recife. Os cursos devem ter duração mínima de um ano e o aluno precisa frequenta-lo regularmente.

Para solicitar o documento, os estudantes devem acessar o site www.granderecife.pe.gov.br, clicar no link “Carteira de Estudante + Prática”, e fazer o preenchimento correto dos dados. Também deve ser anexada uma foto 3x4, igual à utilizada para emissão de RG, Carteira de Trabalho ou Passaporte.

PAGAMENTO

A taxa para aquisição é de R$ 12,10. O pagamento do boleto poderá ser feito no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal. A carteira é confeccionada em até 30 dias corridos, após o pagamento. No caso de optar pelo nome social, a pessoa deve fazer o requerimento no Grande Recife, no setor de Carteira Estudantil, localizado na Rua Joaquim Felipe, nº 73, Boa Vista.

 

TAGS
2017 região metropolitana do recife Grande Recife Consórcio de Transporte carteira de estudante
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory