SEGURANÇA

Raquel Lyra garante implantação de plano de segurança para reduzir criminalidade em Pernambuco

A pré-candidata a governadora defende ser necessária uma articulação das forças de seguranças com os municípios

Mirella Araújo
Cadastrado por
Mirella Araújo
Publicado em 07/07/2022 às 16:12
Janaína Pepeu
Raquel ouviu as principais demandas da Associação Pernambucana de Cabos e Soldados (APCS-PE) - FOTO: Janaína Pepeu
Leitura:

A pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), quer replicar em todo o estado, o programa Juntos pela Segurança, implementado em 2017, durante sua gestão à frente da Prefeitura de Caruaru,  que tem como objetivo realizar ações integradas com as forças policiais, especialistas, e a população, para combater a criminalidade.

A proposta foi apresentada durante reunião na Associação Pernambucana de Cabos e Soldados (APCS-PE), onde foi recebida pelo presidente Luiz Torres. De acordo com Raquel, que é presidente estadual do PSDB, o programa reduziu em mais de 50% o número de homicídios em Caruaru, e em mais de 70% os crimes violentos contra o patrimônio (CVP). Por isso, ela defende ser necessária uma articulação das forças de seguranças com os municípios. 

“A segurança pública é uma das maiores preocupações do nosso Estado. Infelizmente, Pernambuco tem aumentado seus índices de criminalidade e nós queremos construir um Plano de Governo colaborativo que ouça as demandas. E nada melhor do que dialogar com aqueles que praticam a segurança, colocando sua vida em risco, para salvar a vida da sociedade”, declarou a pré-candidata do PSDB.

Durante o encontro, Raquel ouviu as principais demandas da categoria. “Temos que somar forças, resgatar a autoestima das polícias Militar, Civil e Científica e Corpo de Bombeiros. Infelizmente o que se tem visto é uma angústia por parte da população e dos profissionais”, declarou a ex-prefeita. 

“Raquel tem uma história no funcionalismo público. Uma carreira, inclusive, nas forças de segurança. Temos certeza do compromisso dela com esse segmento, que é de fundamental importância para a população”, ressaltou o presidente da associação, Luiz Torres.

Ao fim do encontro, ele lembrou que Raquel Lyra esteve no Fórum Nacional dos Militares no primeiro semestre deste ano. “Isso já demostra que ela busca um diálogo com a categoria. Diálogo é tudo que a Associação dos Cabos e Soldados deseja. Isso só faz bem, tanto à categoria, quanto para a população", acrescentou Torres. Os pré-candidatos Coronel Basílio (PSDB) e Ricardo Bombeiro (PSDB) dirigentes da associação e funcionários da ACPS - PE também participaram do encontro.

 

Comentários

Últimas notícias