A Operação Lei Seca divulgou nesta quinta-feira (20) o balanço do feriado da Semana Santa e, de acordo com o órgão, um aumento de 37% em relação a 2016 no número de infrações foi registrado nos quatro dias de folga. Das 103 ocorrências, 76 foram de recusas ao teste do bafômetro e 21 de constatação do uso de bebida alcoólica pelos condutores.
O Interior do Estado foi o campeão de ocorrências neste feriado, com 59 casos, seguido da Região Metropolitana do Recife, com 49 ocorrências. "As fiscalizações estão cada vez mais interiorizadas e regionalizadas, além do que têm sido feitas em horários variados e em bairros mais populosos da RMR, com maior tráfego de veículos. Além das principais vias também estamos atuando em localidades mais afastadas que podem servir de rota para motoristas que queiram evitar a blitz", comenta o coordenador da Lei Seca em Pernambuco, Luciano Nunes.
Ainda segundo o coordenador, as rotas de festividades nos feriados prolongados são pontos certos de fiscalização. "As rotas de festividades, nesses feriados mais prolongados, são pontos certos de fiscalização para equipes de trânsito. A aplicação de testes do bafômetro também é feita em ônibus de turismo e táxis que conduzem a população para as grandes festas, já que a intenção é preservar a vida, acima de tudo. Vamos continuar reforçando nossas atividades e passando a mensagem para a população: se beber, não dirija", finaliza Nunes.