Votação

Moradores fazem plebiscito para definir destino de aeroclube no Pina

A partir desta segunda (30), plebiscito simbólico acontecerá em várias localidades do Pina para definir se habitacional ou parque deve ser construído

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 30/10/2017 às 10:30
Juliana Oliveira/Rádio Jornal
A partir desta segunda (30), plebiscito simbólico acontecerá em várias localidades do Pina para definir se habitacional ou parque deve ser construído - FOTO: Juliana Oliveira/Rádio Jornal
Leitura:

Um plebiscito está sendo realizado a partir desta segunda-feira (30), no bairro do Pina, para saber dos moradores o que deve ser construído no terreno do antigo aeroclube. Os eleitores poderão escolher entre habitacional, parque ou ambas as opções. Vale ressaltar que o plebiscito é apenas simbólico, e o resultado será apresentado para a Prefeitura do Recife e Câmara dos Vereadores.

A urna será itinerante, e será colocada em pontos diferentes do bairro do Pina, para que todos possam votar. Nesta segunda (30), ela foi instalada em frente à igreja católica do bairro. Para os moradores, a iniciativa foi positiva.

"Eu achei uma coisa muito agradável para os moradores, pois o aeroclube é um terreno da comunidade aqui do Pina, e colocando os moradores para definir, é uma democracia muito grande. A gente tem que decidir o que é bom para o bairro", finalizou o morador Fernando Soares, que votou pelo habitacional.

Últimas notícias