LIVROS

Sesc arrecada livros didáticos para Feira do Troca-Troca

A cada livro doado, um cupom é recebido para a escolha dos livros, gratuitamente

Bianca Sousa
Bianca Sousa
Publicado em 04/01/2019 às 17:38
Foto: Sesc/Divulgação
A cada livro doado, um cupom é recebido para a escolha dos livros, gratuitamente - FOTO: Foto: Sesc/Divulgação
Leitura:

O Sesc inicia o período de arrecadação de livros para a Feira do Troca-Troca, onde livros didáticos, infantis ou literários usados, mas em bom estado, são repassados para outros donos. O recolhimento acontece até o dia 16 de janeiro deste ano, em qualquer unidade. A cada livro doado, um cupom é recebido para a escolha dos livros, gratuitamente.

O evento de troca-troca acontece do dia 19 de janeiro, das 8h às 11h, no Sesc do bairro de Santo Amaro, na área central do Recife. De acordo com a organização do evento, o momento é esperado por pais que desejam economizar na compra de material didático para os filhos, que são maioria na feira, que está na 14ª edição.

Livros em bom estado

Para participar é simples: basta se dirigir a biblioteca do Sesc Santa Rita e Santo Amaro, na área central do Recife, ou a de Casa Amarela e Piedade e entregar suas publicações. O participante ganhará uma senha de troca para cada publicação doada. Cada leitor poderá participar do evento com até 20 livros.

Cada livro é analisado por funcionários da biblioteca do Sesc, que aceitam apenas livros didáticos editados a partir do ano de 2015. Caso as páginas e capas dos livros estejam sujas, rasgadas ou deterioradas, não serão aceitos.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Últimas notícias