DENTRO DA PENITENCIÁRIA

Briga resulta em morte de detento na Barreto Campelo, em Itamaracá

Três reeducandos estavam envolvidos na briga

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/07/2019 às 13:58
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Três reeducandos estavam envolvidos na briga - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Uma briga entre três detentos na Penitenciária Professor Barreto Campelo (PPBC), em Itamaracá, Região Metropolitana do Recife, na manhã desta segunda-feira (8), resultou na morte de um deles. A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) confirmou o caso e informou que os outros dois envolvidos serão encaminhados à Delegacia de Itamaracá. 

A motivação da briga ainda está sendo apurada. 

De acordo com a nota emitida pela Seres, Edilson Aguiar da Silva, 31, foi morto por disparos de arma de fogo. De início ele foi levado para o Hospital de Itapissuma, também em Itamaracá, e em seguida transferido para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, mas não resistiu. 

Outro caso

Há pouco mais de uma semana, outra briga também resultou em morte na Penitenciária Barreto Campelo. No último dia 26 de junho, três reeducandos se desentenderam, um deles morreu e os outros dois ficaram feridos. 

Os feridos foram encaminhados ao ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista. De acordo com a Secretaria de Ressocialização, um dos suspeitos de ter disparado uma arma de fogo na confusão foi identificado. Nenhum dos detentos teve o nome divulgado. 

Últimas notícias