A jovem de 19 anos que foi atingida por ácido sulfúrico no dia 4 de julho no bairro de Nova Descoberta, Zona Norte do Recife, apresenta boa evolução clínica. De acordo com a chefe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Restauração, Fátima Buarque, a paciente apresenta certo ''grau de consciência'' quando a sedação é retirada diariamente.
Ainda de acordo com a médica, a pele está sendo cicatrizada e a infecção inicial progressivamente ''se mostra favorável''. O ácido atingiu o rosto, pescoço, tórax, braços e parte das coxas da jovem. Devido a inalação do líquido, o pulmão continua comprometido.
Leia Também
- Suspeitos de ferir jovem com ácido sulfúrico são indiciados por tentativa de feminicídio
- Suspeito de jogar ácido em ex-companheira disse que queria 'dar um susto nela'
- Jovem atingida por ácido sulfúrico continua sedada na UTI, no HR
- Jovem atingida por ácido sulfúrico é transferida para UTI, no HR
- Suspeito de jogar ácido sulfúrico na ex-companheira só deve se entregar na segunda, diz polícia
- 'Disseram que estava saindo fogo do rosto dela', diz irmã de mulher queimada com ácido sulfúrico
Visão
A chefe da UTI disse também que ainda não é possível saber se houve a lesão na córnea, mas a equipe médica está realizando o tratamento para minimizar a possível perda da visão. Diariamente, uma equipe médica da Fundação Altino Ventura vai até o HR para acompanhar a evolução do quadro.
Tentativa de feminicídio
No último dia 4, uma jovem de 19 anos foi atingida por ácido sulfúrico no bairro de Nova Descoberta, Zona Norte do Recife. Os principais suspeitos são o ex-marido da mulher e um amigo dele. A delegada responsável pelo caso, Bruna Falcão, entendeu que o ex-marido teve a intenção de matar a jovem contando com a ajuda do amigo e, por isso, os dois foram indiciados por tentativa de feminicídio, com outras duas qualificadoras: meio cruel e emboscada.