MATA SUL

Chuva dá trégua em Barreiros e desalojados começam a voltar para casa

Segundo a Defesa Civil da cidade, ''agora, o trabalho é de limpeza para que a rotina volte ao normal''

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/07/2019 às 8:27
Foto: Reprodução/TV Jornal
Segundo a Defesa Civil da cidade, ''agora, o trabalho é de limpeza para que a rotina volte ao normal'' - FOTO: Foto: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

Em Barreiros, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, a chuva deu uma trégua, após a cidade registrar, nesse domingo (21), 156,8 milímetros de chuva, o maior volume de todo o Estado, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). Com a diminuição das precipitações, a Defesa Civil do município informou que a maior partes dos 2072 desalojados começou a voltar para as suas casas.

O órgão disse também que ainda está contabilizando o número de pessoas que estão retornando as suas casas após as fortes chuvas. Segundo a Defesa Civil, "agora, o trabalho é de limpeza para que a rotina volte ao normal".

Famílias desalojadas

Até esse domingo, em Barreiros, havia 518 famílias desalojadas. Todas foram para casa de parentes ou de amigos. Na cidade também, o Rio Carimã transbordou e o Rio Una, que costuma transbordar ao ultrapassar sete metros, chegou a cinco.

Previsão de chuva

Apesar da trégua, a previsão da Apac para a Mata Sul, onde está Barreiros, é de tempo parcialmente nublado e com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade moderada a forte. A temperatura máxima deve chegar aos 28ºC e a mínima aos 20ºC.

Últimas notícias