CHUVAS

Quarta-feira deve ser de chuvas no Recife e Zona da Mata, diz Apac

Agência Pernambucana de Águas e Clima emitiu alerta no fim da tarde desta terça-feira

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/07/2019 às 17:14
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Agência Pernambucana de Águas e Clima emitiu alerta no fim da tarde desta terça-feira - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, no fim da tarde desta terça-feira (23), um alerta para a possibilidade de chuvas com intensidade de moderada a forte, nos municípios da Região Metropolitana do Recife nas Zonas da Mata Sul e Norte, nas próximas 24 horas. 

A Apac informou também que a tendência para a redução das chuvas seja apenas na próxima quinta-feira (25). 

Plantão

A Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros.

Rio

As chuvas das últimas 24 horas também fizeram o nível do Rio Siriji, no município de Vicência, na Zona da Mata, subir e ficar acima da cota de alerta. No momento, a tendência é que continue subindo e, se permanecer desta forma, poderá atingir as áreas ribeirinhas da cidade. 

Por conta das chuvas, a Apac alerta também para a possibilidade de extravasamentos de canais ou córregos localizados na zona urbana do município. 

Últimas notícias