A jovem que teve o couro cabeludo arrancado durante um acidente em uma pista de kart, no estacionamento do supermercado Walmart, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, no último domingo (11), foi submetida a uma nova cirurgia nessa terça-feira (13) e ainda corre o risco de perder o reimplante feito após ela sofrer um escalpelamento, segundo informações da assessoria de imprensa do Hospital da Restauração.
Leia Também
- Jovem tem couro cabeludo arrancado em acidente com kart no Recife
- Jovem que prendeu cabelo em kart tem quase todo tecido reimplantado
- Pista de kart em que jovem se envolveu em acidente não retomará as atividades
- ''Eu não tenho mais nada na minha vida'', conta jovem que perdeu o couro cabeludo em kart
- Procon interdita pista de kart em supermercado na Torre
- Alvará de kartódromo na Torre estava vencido desde novembro de 2017
Débora Esthefany Dantas de Oliveira, 19 anos, está internada no HR, no bairro do Derby, área central do Recife desde o acidente e, do ponto de vista clínico, se encontra estável e internada na UTI adulta para cuidados mais preservados.
O procedimento cirúrgico mais recente pelo qual Débora passou teve a finalidade de eliminar trombos em pequenas artérias, mas ainda assim a equipe médica não afasta a possibilidade de ocorrência de novos trombos e a perda do reimplante, resultando na necessidade de outros procedimentos restauradores.
Relembre o caso
Segundo familiares da vítima de escalpelamento, ela havia ido ao local pela primeira vez para se divertir com o namorado e usava todos os equipamentos de segurança. O casal pagou R$ 100 para dar 22 voltas na pista, mas na segunda o cabelo de Débora saiu do capacete e ficou preso ao motor do kart, que estaria sem proteção.
Os familiares da jovem ainda afirmaram que o estabelecimento não prestou socorro à auxiliar de ensino infantil. Após o acidente, o couro cabeludo dela foi colocado em uma sacola e entregue ao namorado da jovem, que a levou para o Hospital da Restauração.