ESCALPELAMENTO

Jovem vítima de acidente com kart passa por nova cirurgia

Débora Oliveira, 19, segue internada na UTI do Hospital da Restauração

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/08/2019 às 13:32
Foto: Cortesia da família
Débora Oliveira, 19, segue internada na UTI do Hospital da Restauração - FOTO: Foto: Cortesia da família
Leitura:

A jovem que teve o couro cabeludo arrancado durante um acidente em uma pista de kart, no estacionamento do supermercado Walmart, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, no último domingo (11), foi submetida a uma nova cirurgia nessa terça-feira (13) e ainda corre o risco de perder o reimplante feito após ela sofrer um escalpelamento, segundo informações da assessoria de imprensa do Hospital da Restauração.

Débora Esthefany Dantas de Oliveira, 19 anos, está internada no HR, no bairro do Derby, área central do Recife desde o acidente e, do ponto de vista clínico, se encontra estável e internada na UTI adulta para cuidados mais preservados.

O procedimento cirúrgico mais recente pelo qual Débora passou teve a finalidade de eliminar trombos em pequenas artérias, mas ainda assim a equipe médica não afasta a possibilidade de ocorrência de novos trombos e a perda do reimplante, resultando na necessidade de outros procedimentos restauradores.

Relembre o caso

Segundo familiares da vítima de escalpelamento, ela havia ido ao local pela primeira vez para se divertir com o namorado e usava todos os equipamentos de segurança. O casal pagou R$ 100 para dar 22 voltas na pista, mas na segunda o cabelo de Débora saiu do capacete e ficou preso ao motor do kart, que estaria sem proteção.

Os familiares da jovem ainda afirmaram que o estabelecimento não prestou socorro à auxiliar de ensino infantil. Após o acidente, o couro cabeludo dela foi colocado em uma sacola e entregue ao namorado da jovem, que a levou para o Hospital da Restauração.

Últimas notícias