ESTADO DE SAÚDE

Jovem vítima de acidente em kart apresenta 'melhora significativa das lesões'

Débora Dantas de Oliveira está internada no Hospital Especializado de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/08/2019 às 15:45
Foto: Cortesia
Débora Dantas de Oliveira está internada no Hospital Especializado de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo - FOTO: Foto: Cortesia
Leitura:

A jovem Débora Dantas de Oliveira, de 19 anos, vítima de escalpelamento em acidente de kart, no dia 11 de agosto, no Recife, apresenta "melhora significativa das lesões", segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira (20). Débora está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Especializado de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, desde o último domingo (18).

Ainda de acordo com a unidade de saúde, a jovem "foi submetida a curativo no centro cirúrgico" nesta terça e está "estável e consciente". O boletim médico informa também que na próxima quinta-feira (22), Débora deverá ser submetida a uma nova intervenção cirúrgica "visando o preparo final para a cirurgia de transplante microcirúgico", que está marcada para a sexta-feira (23) a tarde.

Transferência

Débora Dantas deu entrada no Hospital da Restauração, localizado na área central do Recife, no dia 11 de agosto, após ter o couro cabeludo arrancado durante acidente em uma pista de kart. A jovem foi socorrida pelo namorado e passou por uma cirurgia no dia 12 para realizar a reimplantação do tecido. Segundo o médico Jonathan Vidal, responsável pela cirurgia, não foi possível reimplantar 100%.

"Aproveitamos basicamente 80%, além da parte principal, que envolve as pálpebras, as sobrancelhas e a região da testa", explicou. No entanto, o corpo da vítima rejeitou o reimplante, informou a família da jovem no dia 15. Nessa segunda-feira (19), durante um procedimento cirúrgico, os médicos constataram que houve perda do reimplante realizado no HR.

Últimas notícias