RECAPIBARIBE

'Há gosto pelo Capibaribe' repete ação de preservação ambiental no rio

Ação é uma competição ambiental entre pescadores que visa retirar a maior quantidade de lixo possível do Rio Capibaribe

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/08/2019 às 12:46
Foto: Acervo JC Imagem
Ação é uma competição ambiental entre pescadores que visa retirar a maior quantidade de lixo possível do Rio Capibaribe - FOTO: Foto: Acervo JC Imagem
Leitura:

Pescadores, professores, estudantes e comunitários entrarão no rio Capibaribe para limpá-los com suas próprias mãos. Esta é mais uma das ações promovidas pela ONG Recapibaribe, instituição criada há 22 anos que é responsável por movimentar positivamente a cidade e direcionar os olhos para um problema constante no Recife: a poluição e o descaso com o meio ambiente.

Nascida e criada às margens do Capibaribe, Socorro Cantanhede, fundadora e coordenadora do projeto, reitera a importância da ação para a ampliação da consciência ambiental da população. ‘A quantidade de lixo retirada nas ações é impressionante. O Capibaribe é um dos cartões postais da cidade, precisamos cuidar dele’, disse.

Gincana ambiental

Na 12ª edição do projeto 'Há gosto pelo Capibaribe', sessenta pescadores participantes da gincana ambiental vão zarpar em cinquenta barcos partindo do Capibar, sede da instituição, competindo entre si. Todos recebem uma cesta básica e ajuda de custo, e os três ribeirinhos que mais retirarem lixo do rio ganharão um prêmio em dinheiro, de valor ainda não divulgado.

Como participar

A 12ª edição do projeto ‘Há gosto pelo Capibaribe’ acontece a partir das 8h do dia 31 de agosto no Capibar, sede da instituição, localizado no bairro do Monteiro, Zona Norte do Recife. Para participar, basta comprar a camisa do Recapibaribe, vendida no lugar por R$30, levar um par de luvas, ajudar no café da manhã e partir para a missão junto aos pescadores.

Há gosto pelo Capibaribe - Pesca do lixo

Dia: 31/08/2019

Horário: 08:00 hs (café da manhã)

Local: Capibar

Sobre

Mais do que pescar lixo, o Recapibaribe pesca a consciência ambiental, formando futuros cidadãos no Capibar, sede da ONG. A instituição promove educação ambiental durante todo o ano, com professores e estudantes das mais diversas instituições de ensino, além de lutar em fóruns e audiências públicas pelo rio Capibaribe.

Últimas notícias