INTERCÂMBIO

Feiras de intercâmbio EduExpo e Educanadá chegam ao Recife

Sete cidades do Brasil, contando com o Recife, recebem simultaneamente as feiras

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/09/2019 às 14:01
Foto: Divulgação
Sete cidades do Brasil, contando com o Recife, recebem simultaneamente as feiras - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

As feiras de intercâmbio EduExpo e EduCanadá chegam ao Recife no próximo dia 24 de setembro. A programação é gratuita e acontece das 16h às 21h no RioMar Shopping com a presença de mais de 20 instituições de ensino do Canadá, Estados Unidos, França, Nova Zelândia, Espanha e outros, além de representantes de agências governamentais. Sete cidades do Brasil, contando com o Recife, recebem simultaneamente as feiras. 

Na edição de março da EduExpo e EduCanadá, mais de 10 mil pessoas visitaram as feiras. A expectativa para a edição de setembro, última de 2019, é de um crescimento de 30%. 

Durante a programação, seis palestras reservadas aos participantes do Recife vão tratar sobre o sistema educacional dos países e oferecer orientações sobre cultura, vistos e documentações necessárias para estudar fora do Brasil. Para participar das feiras e assistir as palestras é preciso se inscrever no site https://www.eduexpos.com/feirabrasil. As inscrições são gratuitas e é preciso apresentar a credencial na recepção do evento, impressa ou pelo celular. 

Para quem se inscrever também será disponibilizado o aplicativo inteligente EDUEXPO, que permite aos estudantes se conectarem com as instituições de ensino antes, durante e após o evento. Somado às palestras, os visitantes poderão  conversar diretamente com representantes de escolas de idiomas, cursos de graduação, pós, MBAs, doutorado, especialização, cursos de férias, estágios e programas de Bolsas de Estudos. 

Mercado de intercâmbio internacional 

Indicadores da última pesquisa Selo BELTA, realizada pela Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio com cinco mil estudantes e 500 agências, apontam que o número de estudantes que viajaram para aprender uma língua ou se qualificar em outros cursos fora do país aumentou 20,4% em 2018, comparado ao ano de 2017, chegando a um  total de 365 mil intercambistas. 

Programação de palestras

16h30 - 17h: Study At Fleming College, Ontario, Canada

17h10 - 17h40: Cinco passos para estudar nos Estados Unidos

17h50 - 18h20: Oportunidades de estudos na França

18h30 - 19h: DAAD – Serviço Alemão de intercâmbio acadêmico

19h50 - 20h20: Estude na BCIT – instituto canadense com top índice de empregabilidade!

Últimas notícias