CALUNGA

Homem da Meia Noite irá homenagear a água no Carnaval 2020

Para abordar de forma criativa e lúdica a preservação da água, foram escolhidos três homenageados

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/11/2019 às 15:37
Foto: Jailton Júnior/ JC Imagem
Para abordar de forma criativa e lúdica a preservação da água, foram escolhidos três homenageados - FOTO: Foto: Jailton Júnior/ JC Imagem
Leitura:

O Homem da Meia Noite irá homenagear a água no Carnaval 2020. A informação foi divulgada durante coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (5), em Olinda, no Grande Recife. Com o tema "Chover", o Calunga aborda de maneira criativa e lúdica, a preservação da água. Os homenageados serão a orquestra do Maestro Oséas, Rogério Rangel e o Cordel do Fogo Encantado. A ideia é levar esperança para o povo do Cais ao Sertão, onde surgiram os primeiros bonecos gigantes, em Belém de São Francisco.

"Nosso tema é uma exaltação à vida e não tem como a gente não se emocionar quando a gente fala sobre a vida, então eu acho que vai ser um momento muito emocionante", comentou o presidente do Homem da Meia Noite, Luiz Adolpho.

Para representar o Sertão, foi escolhido o Cordel do Fogo Encantado. Em direção ao Cais, a escolha foi o artista Rogério Rangel, que conta com mais de 30 anos de carreira e sintetiza não só o forró pé-de-serra, mas também mistura o xaxado, baião, ciranda e coco. Por fim, se chegou ao cais e, para representar, o escolhido foi o Maestro Oséas, que comanda uma das mais tradicionais orquestras de Olinda.

Segundo Lirinha, um dos integrantes do Cordel do Fogo Encantado, ser homenageado pelo Calunga é inexplicável. "Estamos representando, ao mesmo tempo, o interior do Estado. Somos apenas um instrumento de tudo que fazemos, de tudo que cantamos. Então, estaremos juntos nesse Carnaval fazendo a metáfora da chuva, fazendo chover", disse.

A responsável pela confecção da roupa do Homem da Meia Noite para o Carnaval 2020 será a marca Período Fértil. A ideia é exalar o estilo olindense.

Projeto Chover na Bica

Em janeiro de 2020, será realizado o Projeto Chover na Bica. O Maestro Oséas e o músico Rogério Rangel se apresentarão em um concerto de frevo com o objetivo de refletir sobre a preservação e valorização da água.

Além disso, no dia 2 de fevereiro de 2020, data em que o Calunga completa 88 anos, haverá um cortejo pelas ruas de Arcoverde que levará reflexão, alegria, música e poesia. Também nesta data, o Homem da Meia Noite receberá o seu tradicional Fraque, ao lado dos três homenageados.

Camisa oficial

A camisa oficial estará à venda, na sede do Homem da Meia Noite, localizada no Largo do Bonsucesso, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, por R$ 45.

Últimas notícias