MÚSICA

Recifense mistura passinho com frevo para o Carnaval 2020; assista

Adellmo dos Passos lançou a música chamada 'No frevo e no passinho', em que ele mistura os dois ritmos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/01/2020 às 11:39
Foto: Reprodução/Youtube
Adellmo dos Passos lançou a música chamada 'No frevo e no passinho', em que ele mistura os dois ritmos - FOTO: Foto: Reprodução/Youtube
Leitura:

É só falar sobre o Carnaval de Pernambuco que todos já lembram das clássicas marchinhas que tomam conta das ruas do Recife, de Olinda, e dos interiores do Estado. No entanto, o músico Adellmo Xavier dos Passos, de 45 anos, resolveu inovar e trazer uma mistura inusitada: o tradicional frevo e o ritmo do passinho, originado nas periferias da capital.

Publicado na manhã desta terça-feira, 21, o videoclipe é mais uma das produções do artista, que sempre faz trabalhos voltados para o regionalismo, com composições de frevo, maracatu, forró e ciranda. O vídeo conta com dançarinos do Estúdio Cultural, e direção de Geraldo Pantera.

Ele conta que a ideia surgiu quando ele foi até o estúdio gravar o frevo tradicional, quando um amigo seu começou a batucar na parede. "Foi ai quando tive a ideia de tornar [a música] um passinho", disse Adellmo.

Estrada

O músico já trabalha no ramo há 25 anos, mas sentiu que o frevo tradicional "não está rendendo para os jovens artistas e compositores". "Então eu apostei, porque o que está bombando no Recife neste momento é o passinho", disse Adellmo, que preferiu dispensar a característica da linguagem sexual do passinho em sua música.

Adellmo tem uma banda fixa, mas só se reúne aos companheiros em época de carnaval. "Por falta de espaço e de política cultural, o que nos resta é mostrar nosso trabalho no período de carnaval", explicou.

Últimas notícias