TRANSPORTES

Multas na Faixa Azul da Avenida Recife passam a valer nesta segunda-feira

A expectativa é que a implantação da nova faixa aumente em 25% a velocidade de 29 linhas de ônibus que passam pelo local

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/07/2016 às 9:15
Foto: Tato Rocha/JC Imagem
A expectativa é que a implantação da nova faixa aumente em 25% a velocidade de 29 linhas de ônibus que passam pelo local - FOTO: Foto: Tato Rocha/JC Imagem
Leitura:

Passa a valer a partir desta segunda-feira (25) a aplicação de multas para motoristas que circularem pela Faixa Azul da Avenida Recife, na Zona Sul da cidade. Em teste desde a semana passada, a expectativa é que a implantação da nova faixa aumente em 25% a velocidade de 29 linhas de ônibus que passam pelo local.

O trecho terá 1,8 km em cada lado da via, e além dos ônibus, táxis também têm acesso liberado aos corredores. Diferentemente de outros locais da cicade, no trecho da Avenida Recife não há fiscalização eletrônica, mas agentes da Companhia de Trânsito e Transportes (CTTU) estarão no local para evitar irregularidades e orientar os motoristas.

Quem desrespeitar o uso da faixa estará sujeito a receber uma multa gravíssima (sete pontos na carteira de habilitação e pagamento de R$ 191,54). Somente este ano, a CTTU registrou mais de 7.080 infrações nas faixas azuis que contam com fiscalização eletrônica.

Últimas notícias