Na manhã desta terça-feira (20), protestos interditaram vias da cidade de Olinda, no Grande Recife. Centrais ligadas a movimentos por moradia foram as responsáveis pelas manifestações. Por volta das 9h, os manifestantes interditaram os dois sentidos da Avenida Presidente Kennedy, no bairro de Peixinhos, onde continuaram por cerca de uma hora. Às 10h, seguiram para o bairro do Varadouro, onde bloquearam a Avenida Sigismundo Gonçalves, principal acesso do Sítio Histórico da cidade, onde ficaram até as 11h15.
@jctransito Varadouro Olinda pic.twitter.com/KK47bS4EzT— Marcio Figueiredo (@marcio_fig) 20 de julho de 2017
Segundo o 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os protestos reivindicavam por moradia e foram feitas pelo mesmo grupo.
Das 9h às 10h, uma manifestação interditou os dois sentidos da Avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos. Com a manifestação, o trânsito da via ficou retido e os motoristas que quiseram seguir para o Recife, tiveram que desviar pela Avenida Antônio da Costa Azevedo para chegar ao bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife. A Secretaria de Trânsito da cidade não ficou informada sobre o protesto. Por esse motivo, não houve agentes de trânsito para orientar os motoristas.
Protesto Av pres kennedy. @geraldofreirePE @jctransito @folha @folhape @DiarioPE pic.twitter.com/xkYdWVwgi9— Hugo Albuquerque (@hugotelefonia) 20 de julho de 2017