Multa

Agentes de trânsito da CTTU vão contar com tecnologia para registrar autuações

Além de autuações os agentes vão poder preencher eletronicamente o registro estatístico de acidentes de trânsito com vítima

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/06/2019 às 16:30
Foto: Divulgação/Andréa Rêgo Barros/PCR
Além de autuações os agentes vão poder preencher eletronicamente o registro estatístico de acidentes de trânsito com vítima - FOTO: Foto: Divulgação/Andréa Rêgo Barros/PCR
Leitura:

A modernidade para os agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). Até então, eles utilizavam os talonários eletrônicos para registrar autuações, mas a partir de agora o órgão vai disponibilizar smartphones para realizar o serviço. Um total de 200 aparelhos foram adquiridos pela CTTU para facilitar o trabalho na rua.

Além de autuações os agentes vão poder preencher eletronicamente o registro estatístico de acidentes de trânsito com vítima e a autuação de retirada de veículo de circulação.

Função

No telefone, constarão apenas aplicativos para registrar infrações de trânsito. Outro serviço beneficiado será o preenchimento da autuação de retirada de veículo de circulação, documento que registra os detalhes do veículo para providenciar a remoção para depósito.

Os agentes poderão consultar também o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), marca e modelo dos veículos devidamente registrados pelo Detran, além de conferir a regularidade da versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor.

É importante ressaltar que o agente não terá acesso a redes sociais, mas haverá utilização de redes móveis para a sincronização dos dados preenchidos nos aplicativos. Os serviços funcionarão através de um aplicativo homologado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), de acordo com a Portaria 99/2017.

Zona Azul

O aplicativo Zona Azul Digital ficará disponível para download a partir de 25 de junho, nos sistemas Android e IOS. Os condutores poderão, no máximo, cadastrar até três veículos diferentes no serviço. O serviço começará a funcionar a partir do dia 1º de julho deste ano.

Últimas notícias