MARCHA

Novo protesto cobra respostas sobre assassinato da menina Beatriz Mota

A manifestação, intitulada Marcha para a Justiça, será realizada em Petrolina e Juazeiro

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 03/06/2016 às 6:04
Reprodução/Facebook - Beatriz Clama por Justiça
A manifestação, intitulada Marcha para a Justiça, será realizada em Petrolina e Juazeiro - FOTO: Reprodução/Facebook - Beatriz Clama por Justiça
Leitura:

Uma marcha será realizada nesta sexta-feira (4), a partir das 8h, nas cidades de Petrolina (Sertão de Pernambuco) e Juazeiro (Bahia), para cobrar por justiça e respostas às autoridades sobre o caso da menina Beatriz Angélica Mota, 7 anos, assassinada durante a festa de formatura do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, em dezembro de 2015.

A manifestação, intitulada Marcha para a Justiça, tem dois pontos de concentração. Em Juazeiro, os manifestantes vão se reunir ao lado do Branco do Brasil. Já em Petrolina, em frente à Godoy Veículos. Eles seguiram até a Ponte Presidente Dutra, que liga os dois municípios. 

“Esse ato vai além de cobranças em relação ao caso de Beatriz. A população também quer fazer um pedido de justiça por tudo o que tem ocorrido de violência na nossa região”, diz o pai de Beatriz, o professor Sandro Romilton. Ele não estima o número de pessoas que deve participar da mobilização, mas acredita que o ato deve ser o maior em número de participantes, em comparação a outros protestos relacionados ao caso de Beatriz realizados nos últimos seis meses. 

“O vídeo que a minha esposa (Lúcia Mota) divulgou esta semana sobre irregularidade do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora tem sensibilizado bastante as pessoas. Por isso, acredito que a marcha deve reunir muita gente”, acrescenta Sandro. 

Beatriz Mota foi assassinada com cerca de 40 facadas no dia em que a família comemorava a formatura da irmã mais velha no ensino médio. A garota foi encontrada sem vida no depósito de materiais esportivos do colégio. A polícia acredita que o crime foi praticado por mais de uma pessoa.

Últimas notícias