SERTÃO

Polícia apreende mais de 800 quilos de maconha em Orocó

Ação também resultou na prisão de três pessoas e erradicação de 23 mil pés da droga

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 24/08/2016 às 11:19
Foto: Divulgação/PM
Ação também resultou na prisão de três pessoas e erradicação de 23 mil pés da droga - FOTO: Foto: Divulgação/PM
Leitura:

Duas operações simultâneas da Polícia Militar de Pernambuco, com apoio da Polícia Federal e da PM da Bahia, apreenderam 840 quilos de maconha e erradicaram cerca de 23 mil pés da droga em Orocó, no Sertão do Estado, no domingo (21). Três pessoas foram presas. O balanço foi divulgado nessa terça-feira (23).

Em uma das ações, os policiais incineraram 22.630 pés de maconha e apreenderam 581 quilos da erva pronta para o consumo, 9,8 kg de sementes e 3 mil mudas da mesa droga em duas sementeiras.

Na outra operação, os oficiais montaram um bloqueio entre Orocó e Curaçá, na Bahia, com o objetivo de abordar veículos suspeitos. Em um carro e uma motocicleta, foram localizados dois sacos do entorpecente e uma pistola calibre 40.

Na casa de um dos suspeitos, foram apreendidos 29 sacos de maconha, totalizando 260,15 quilos, e erradicados cerca de mil pés da erva. Os policiais também apreenderam uma espingarda calibre 32.

Os suspeitos Valter de Medeiros Silva, Lucas da Silva Rodrigues e Benedito Abade da Silva foram autuados em flagrante. Os dois primeiros foram presos por tráfico de drogas e o último, autuado por porte ilegal de arma de fogo, foi liberado após pagar fiança.  

Toda droga apreendida foi levada para a Delegacia de Polícia Federal, em Salgueiro, também no Sertão

Últimas notícias