Suspeito de integrar quadrilha que roubava cargas dos Correios é preso em Igarassu

Dalton Wagner da Silva foi o último suspeito que faltava ser preso após a deflagração da Operação Positus, em junho
JC Online
Publicado em 19/09/2016 às 9:12
Dalton Wagner da Silva foi o último suspeito que faltava ser preso após a deflagração da Operação Positus, em junho Foto: Foto: Divulgação/PM


A Polícia Federal divulgou, nesta segunda-feira (19), a prisão do último suspeito de integrar uma quadrilha que assaltava cargas de caminhões dos Correios. Dalton Wagner da Silva, 26 anos, foi localizado em uma casa em Igarassu, no Grande Recife, na sexta-feira (16). O grupo começou a ser investigado após um assalto em Pombos, na Mata Norte, em maio.

O suspeito já havia sido preso em 2010 por furto qualificado e em 2014 por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Agora, caso seja condenado, a pena varia de 4 a 14 anos de reclusão. 

OPERAÇÃO POSITUS

A quadrilha atuava com o monitoramento dos caminhões do Sedex, realizando a abordagem em rodovia e mantendo o motorista em cárcere privado até descarregar as encomendas. O grupo começou a ser investigado após um assalto em Pombos, na Mata Norte, em maio, e a prisão em flagrante de Elde Alexandre Alves.

Quando a Operação Positus foi deflagrada, no dia 17 de junho, os suspeitos Nilson Ferreira Gonçalves, 25, Jonathan Aliffe Ribeiro de Andrade, 23, e Tiago Roberto da Silva, 23 foram presos. Os policiais também deram cumprimento três mandados de busca e apreensão e uma condução coercitiva.


TAGS
correios Polícia Federal quadrilha
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory