Confusão

Protesto por segurança na Aeso acaba na delegacia

Um estudante teria tentado furar o bloqueio à entrada principal e foi detido pela polícia

Da editoria de Cidades
Cadastrado por
Da editoria de Cidades
Publicado em 21/09/2016 às 12:22
Renato Barros/Cortesia
Um estudante teria tentado furar o bloqueio à entrada principal e foi detido pela polícia - FOTO: Renato Barros/Cortesia
Leitura:

Um protesto por segurança nos arredores das Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso), em Olinda, terminou em confusão, na manhã desta quarta-feira (21), quando um estudante tentou furar o bloqueio à entrada principal da instituição. De acordo com testemunhas, o jovem, estudante de Direito, acelerou o carro em frente aos manifestantes e, ao desviar do veículo para não serem atropeladas, algumas pessoas acabaram machucadas.

O caso foi parar na Central de Plantões da Capital, no bairro de Santo Amaro, Centro do Recife, e ainda de acordo com estudantes que participavam da manifestação, o pai do estudante, que se identificou como um coronel reformado da polícia, tentou usar influência para reverter o caso, tornando filho o "agredido" durante o protesto. Durante a manhã, foram ouvidas dez pessoas sobre o caso, entre testemunhas, vítimas e o motorista do carro.

Segundo um dos estudantes envolvidos no protesto, que também depôs à polícia, algumas pessoas estavam estacionando em frente à universidade e entrando na intituição andando, sem maiores transtornos. Ele também afirmou que a Aeso tentou indiciar os alunos por obstrução da via, mas essa informação ainda não foi confirmada pela instituição.

RESPOSTA

Sobre o caso, Aeso afirmou que se pronunciará por meio de nota à imprensa, tanto sobre a acusação de que estaria tentando indiciar os estudantes por obstrução quanto sobre o caso do aluno que forçou o bloqueio.

Últimas notícias