VIOLÊNCIA

Araripina muda horário de transporte de pacientes por conta do risco de assaltos

A partir desta quinta (3), o ônibus sairá do município a partir das 8h

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/11/2016 às 10:34
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
A partir desta quinta (3), o ônibus sairá do município a partir das 8h - FOTO: Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Leitura:

Após uma tentativa de assalto na última segunda-feira (31) ao ônibus de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), do município de Araripina, no Sertão do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o horário de saída do coletivo para o Recife, que antes era às 16h, será às 8h a partir desta quinta-feira (3).

Com a mudança de horário, a intenção da Secretaria é evitar que o ônibus trafegue pela madrugada, principalmente no trecho da BR 232 que corta o Agreste de Pernambuco. Nesta região, os sulanqueiros de todo o Nordeste se dirigem ao pólo de confecção de Santa Cruz do Capibaribe e são frequentemente assaltados.

Moura Alencar, motorista do ônibus, contou que não houve nada de mais grave durante a tentativa do assalto.  "Por medidas de segurança, já estamos avisando aos pacientes agendados que quinta-feira (3) o ônibus vai sair a partir das 8h da manhã", explicou.

Testemuhas

Um taxista que passava no local do crime ajudou a socorrer umas das vítimas que foi atingida pelos estilhaços dos tiros. "O profissional do ônibus disse que vinha na altura de Pesqueira e Tacaimbó, por volta de duas da manhã, e de repente um carro vermelho atravessou na frente. Praticamente não deu tempo pra pedir para parar. Já foram metendo bala", disse o taxista. 

Últimas notícias