'Master'

Operação mira suspeitos de homicídios, tráfico e lavagem de dinheiro no Recife

A ação policial conta com a atuação de 270 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/01/2019 às 7:10
Foto: Reprodução
A ação policial conta com a atuação de 270 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Na manhã desta quarta-feira (23), a Polícia Civil deflagrou a 3ª Operação de Repressão Qualificada de 2019. Denominada "Master", a ação policial, ligada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), conta com a atuação de 270 policiais, entre delegados, agentes e escrivães.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações que deram origem à operação começaram em novembro de 2017. A "Master" visa prender integrantes de organizações criminosas responsáveis por homicídios, tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

Na operação, a polícia cumpriu 27, dos 29 mandados de prisão, e 26 de busca e apreensão domiciliar. Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Recife.

R$ 4 mi vindos do tráfico

Em entrevista coletiva na manhã desta quarta, na sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife, o chefe da Polícia Civil, Joselito do Amaral, informou que o grupo criminoso é um dos maiores de Pernambuco. "Desde o começo das investigações, eles obtiveram R$ 4 milhões por meio tráfico de drogas", afirmou Joselito. Com o grupo, os policiais encontraram três metralhadoras, mais de 100 quilos de drogas. Além disso, outras dez armas de fogo estavam sob posse da organização criminosa. Ainda segundo Joselito do Amaral, o grupo conseguir se capitalizar e comprar diversos imoveis pelo Estado.

Últimas notícias