Uma dupla que praticava assaltos nos bairros de Piedade, Candeias, Barra de Jangada, Curcurana e adjacências em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, foi presa na última quarta-feira (31). A operação “Impacto III” da Polícia Civil, deflagrada pela delegacia de Piedade, resultou nas prisões de Anderson Jorge de Oliveira Silva e Álvaro Xavier Sampaio Bisneto que, em depoimento à polícia, confessaram ter realizado mais de 30 roubos na região.
Leia Também
- Passageiro reage a assalto e mata suspeito dentro de BRT
- Duas mulheres são presas após assalto no Poço da Panela
- Polícia prende mulher suspeita de cometer assaltos na Agamenon
- Agência bancária no Janga é alvo de tentativa de assalto
- Mulher é baleada na mão durante assalto na Lagoa do Araçá
- Em tentativa de assalto, bombeiro é baleado na cabeça em Camaragibe
- Tentativa de assalto a banco termina com 3 feridos na Zona Sul do Recife
Segundo a polícia, a dupla agia em uma motocicleta de cor preta e utilizando uma arma falsa. Álvaro costumava pilotar a moto e Anderson era o carona. Eles escolhiam vítimas como idosos, adolescentes e mulheres, em ruas com pouco movimento e roubavam celulares, dinheiro e demais pertences. Os criminosos chegaram a realizar assaltos também em pontos comerciais, como mercadinhos e farmácias.
“Quando conseguimos prender essa dupla, demos uma resposta à população de Piedade. No interrogatório, Anderson chegou a mencionar que eles praticaram mais de 30 roubos na localidade, entre comércios e pessoas que transitavam em ruas de pouco movimento. Agiam em diversos horários desde que tivessem essa facilidade do pouco movimento e que não houvesse fiscalização eles praticavam esses assaltos”, disse José Custódio, delegado de Piedade.
Vítimas
A Polícia Civil está divulgando imagens dos assaltantes com a finalidade de encontrar mais vítimas da dupla. Até o momento, nove inquéritos foram concluídos com a prisão, mas se mais pessoas reconhecerem que foram assaltadas por Anderson e Álvaro podem procurar a polícia. “A gente pede que a população, após reconhecer a dupla pelas fotos, procurem a delegacia de Piedade. Estamos prontos para atender e dar uma resposta enérgica à população da área da delegacia de Piedade”, completou. O telefone da delegacia é o 3184-7194.