EUA

Governo da Flórida identifica mais 10 casos de zika em Miami

As autoridades de saúde dos Estados Unidos não acreditam que ocorrerá um surto generalizado do zika no país

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 01/08/2016 às 14:20
Foto: Reprodução/Internet
As autoridades de saúde dos Estados Unidos não acreditam que ocorrerá um surto generalizado do zika no país - FOTO: Foto: Reprodução/Internet
Leitura:

O governador da Flórida, Rick Scott, afirmou que há novos casos de zika vírus na região, provavelmente transmitido por mosquitos. No total, agora são 14 casos confirmados do vírus.

 

Os novos casos ocorreram na mesma região dos identificados na semana passada, no bairro de Dade, em Miami. Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, as autoridades de saúde da Flórida afirmara que transmissões ativas do vírus estão ocorrendo apenas nesta região. 

As autoridades de saúde dos Estados Unidos não acreditam que ocorrerá um surto generalizado do zika, como ocorreu no Brasil e na América Latina. Apesar da maioria das pessoas que contraem a doença não saberem que estão doentes, a infecção durante a gravidez pode causar microcefalia nos bebês. 

Mais de 1.650 pessoas nos EUA foram infectadas com o vírus nos últimos meses, a maioria enquanto viajavam para o exterior.

 

Últimas notícias